terça-feira, 25 de junho de 2013

VIBRE MAIS!

Uma característica importante de qualquer pessoa no ambiente corporativo é a vibração, a paixão!

Pessoas inteligentes, focadas e centradas são importantíssimas para diversas atividades, mas sem vibrar, sem o ‘calor’ necessário dificilmente você terá uma carreira brilhante.

Ouvi ou li em algum livro que as pessoas deveriam ser menos avestruz e mais galinha. Não entendeu? A avestruz bota um ovo enorme e enterra sua cabeça num buraco, ninguém fica sabendo. A galinha põe um ovo pequeno e faz um escândalo, logo todos sabem que ela concluiu com sucesso sua atividade.

Pessoas vibrantes colocam paixão na execução das atividades e não apenas as executam por que tem um prazo ou meta a cumprir.

É muito importante ter pessoas vibrantes em suas empresas, elas irão contagiar suas equipes e fazer com que ninguém se esqueça que existe uma meta a ser batalhada e vencida.

Conheço pessoas muito inteligentes, já trabalhei com várias, mas que não conseguem esboçar qualquer tipo de emoção ou reação. Geralmente os projetos ou atividades destas pessoas passam desapercebidos, sem sal nem açúcar, sem a paixão necessária.

Se você é frio demais, considere se aquecer. Se você possui pessoas frias demais em sua equipe, considere apoiá-las no desenvolvimento desta qualidade.

Não espere o final do campeonato para comemorar. Vibre a cada gol marcado e tenha sucesso.


Seja mais galinha e menos avestruz!

2 comentários:

  1. Excelente analogia Mala, mas o X da questão é: Como vibrar esse sucesso sem se expor ao ridículo aos olhos de quem é receptor dessa informação?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, obrigado pela leitura e colaboração. Acredito que não exista uma resposta simples e direta para sua pergunta. Há sim um cuidado para não transparecer uma arrogância, porém tenha certeza só irão se sentir incomodados os que não possuem sucesso a comemorar ou que não comemoram seu sucesso, e neste último caso você poderá inclusive ser um motivador para que eles passem a se expor mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião, crítica ou sugestão.