sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DEU CERTO OU ERRADO?

Pensando um pouco sobre o que escrever nesta semana percebi que havia escrito alguns textos sobre como evitar ou como melhorar algo que poderia dar errado, mas pouca coisa sobre o que deu certo.

Então me pus a pensar e observar como é natural em posições de liderança você sempre estar em busca de melhorias, de estar à frente. Face a isto a dedicação de tempo e esforço é muito maior para solucionar problemas do que para comemorar as conquistas.

Se você tem uma equipe perceba quantas melhorias você e sua equipe conseguiram promover neste ano? Quantas conquistas, por menores que pareçam, foram contabilizadas mas passaram desapercebidas.

Olhar o que deu certo e comemorar com sua equipe também faz parte do jogo. Não seja um eterno insatisfeito. Não olhe apenas o que precisa ser melhorado, observe também o que já foi conquistado e precisa apenas ser mantido.

É uma tendência natural olharmos a parte vazia dos copos, o que ainda precisa ser preenchido. Vamos, por um tempo, até que se torne hábito, listar as conquistas e periodicamente divulgá-las e comemorá-las com a equipe?

É um desafio que também se aplica à mim.

Não é algo fácil, mas talvez a perfeição que todos buscam esteja mais próxima do que pensamos. Talvez a construção almejada de uma equipe de sucesso já tenha sido alcançada!


Afinal o que você fez até agora deu certo ou errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião, crítica ou sugestão.